De 23 a 30 de outubro de 2013, no Teatro Estadual Gláucio Gill – em parceria com o TEMPO FESTIVAL –, o Teatro Inominável realizou uma ocupação em comemoração aos seus cinco anos de existência. Em dezembro daquele 2013 completaríamos cinco anos, porém começamos a comemorar antes. Durante uma semana, ocupamos o Gláucio Gill com apresentações de espetáculos, performance, ensaio, oficina, shows de artistas musicais convidados e também o lançamento de uma publicação – em parceria com o selo Questão de Crítica – com duas de nossas dramaturgias.

 

Fotografia de Clara Facuri

 

Duas realizações merecem destaque: o CPCT – COMPARTILHAMENTO DE PROCEDIMENTOS PARA A CRIAÇÃO TEATRAL que, após um período de inscrições, selecionou uma companhia teatral de Juiz de Fora/MG para realizar um trabalho junto ao Inominável durante dois fins de semana, compartilhando a pesquisa e a criação de projetos individuais de cada companhia de maneira coletiva e colaborativa. Esta mesma ação contou com a participação de 16 ouvintes inscritos e seleciomados previamente. Além do CPCT, destacamos a PESQUISAÇÃO: TEATRO É PÚBLICO, na qual artistas e interessados previamente inscritos, durante dois encontros, dialogaram e criaram ações a partir de questões referentes à cidade enquanto obra – construção – do artista-cidadão. Para a PESQUISAÇÃO, o Inominável convidou o artista visual e urbano Ronald Duarte para que compartilhasse conosco sua experiência enquanto artista de rua na cidade do Rio de Janeiro.

 

Equipe de Criação

Adassa Martins, Carolline Helena, Diogo Liberano, Flávia Naves e Natássia Vello
Artistas-parceiros: Andrêas Gatto, Arthur Braganti, Bruno Marcos, Carol Panesi, Carolina Calcavecchia, Davi Palmeira, Frederico Demarca, Gunnar Borges, Juliana Linhares, Laura Nielsen, Letícia Novaes, Márcio Machado, Rafael Lorga, Ronald Duarte, Thaís Barros, Virgínia Maria
Realização: Teatro Inominável e TEMPO FESTIVAL
Parcerias: Pequena Central, Galpão Gamboa e Questão de Crítica

Programa da Ocupação | Release Completo

 

© Copyright 2019
Todos os direitos reservados
Desenvolvimento: Diogo Liberano


Facebook Twitter Vimeo Instagram