voltar ao início voltar ao início



criado em dezembro de 2008 no rio de janeiro, o teatro inominável nasceu dentro da universidade federal do rio de janeiro (ufrj) pelo encontro dos artistas-pesquisadores adassa martins, caroline helena, diogo liberano, flávia naves e natássia vello (nessa ordem, na foto abaixo).

http://performance-teatro.blogspot.com.br/ asuhsauhasisan jananbdj jajndunaund aj andnandn anandandand  anduadnadndna  adn adnandd a aklhttp://performance-teatro.blogspot.com.br/ asuhsauhasisan jananbdj jajndunaund aj andnandn anandandand  anduadnadndna  adn adnandd a akl
foto de anna clara carvalho

em 2014, quando completou 6 anos de idade, antigos e novos parceiros foram se juntaram ao inominável. desde então, formamos um coletivo de 10 artistas: adassa martins, andrêas gatto, clarissa menezes, diogo liberano, flávia naves, gunnar borges, laura nielsen, márcio machado, natássia vello, thaís barros; em parceria com o produtor associado thiago pimentel.

em seu histórico, o inominável criou cinco espetáculos e uma performance, trabalhos que se apresentaram em inúmeras temporadas na cidade do rio de janeiro e também em festivais e mostras teatrais por todo o brasil. em 2017, com oito anos de idade completos, o inominável começa as atividades de seu nono ano realizando apresentações das criações em repertório e estreando a nova peça, poderosa vida não orgânica que escapa, com direção de thaís barros e damaturgia de diogo liberano, que estreou em 2016 na xvi mostra de teatro da ufrj..

de alguma forma, somos inomináveis porque acreditamos na força imensa que um nome é incapaz de conter, de delimitar e fechar. acreditamos no visível para além do que é mostrado, no que é dito ainda que em silêncio. queremos investigar onde estão - e quais são - as perguntas todas que foram escondidas dentro das respostas que não cessam de nos dar.

confiram o especial inominável, um teatro disposto a se perder no "anagrama" da realidade, escrito pela jornalista clarissa macau e publicado em dezembro de 2013 na revista continente (recife/pe), na ocasião do aniversário de cinco anos da companhia.

atualizado em julho de 2017
acesse a página do inominável no facebook acesse o perfil do inominável no twitter acesse a página do inominável no vimeo clique para voltar à página inicial acesse a perfil do inominável no instagram
acesse a página do inominável no facebook acesse o perfil do inominável no twitter acesse a página do inominável no vimeo clique para voltar à página inicial