voltar ao início voltar ao início



especulações acerca de sob o amor

sétima criação do teatro inominável, o espetáculo sob o amor, com direção de natássia vello, apresenta o olhar da companhia sob o amor, ultrapassando rótulos e classificações já arraigadas em nossa cultura. em cena, um elenco móvel – distinto a cada apresentação – traz à tona, a partir de experiências biográficas e ficcionais, olhares não apenas sobre o amor, mas, sobretudo, sob o amor, evidenciando as engrenagens de diferentes casos de relações amorosas.

o trabalho, iniciado em 2015, envolve a criação de células atoriais individuais: cada ator, contando com a parceria da equipe de direção, desenvolve durante meses uma investigação cênico-dramatúrgica a partir do mote amor. em seguida, todas as composições serão compartilhadas, começando então o processo de edição e montagem do espetáculo.

 

 

neste processo de criação, interessa investigar o universo específico que cada ator-performer pode trazer acerca do tema amor. um processo celular que potencializa a criação do espetáculo por investir em imersões individuais que não serão contaminadas por outros pontos de vista que não o do performer. durante a criação das células, a equipe de direção estará presente (natássia vello e thaís barros) assim como o diretor musical (arthur braganti) e o diretor de movimento (gunnar borges), oferecendo ao performer olhares que estimulem o desdobrar de sua célula.

a dramaturgia, distinta das outras criações da companhia, investirá na composição atorial, visando estilhaçar uma composição una em favor da diversidade de vozes e pontos de vista. em processo, a companhia – num momento posterior – almeja conhecer todas as células criadas individualmente para, enfim, editar o espetáculo (que não precisará ser – obrigatoriamente – uma reunião de todas as células bem como não precisará ter todos os atores em cena).

em processo desde 2015, sob o amor realiza abertura do processo de criação em 2016 com estreia prevista para 2017.

 

equipe de criação

sob o amor

direção: natássia vello
diretora assistente: thaís barros
elenco e dramaturgia (criada colaborativamente por): adassa martins, andrêas gatto, caroline helena, diogo liberano, flávia naves, laura nielsen e márcio machado
direção musical: arthur braganti
direção de movimento: gunnar borges
direção de produção: clarissa menezes e thiago pimentel
realização: teatro inominável

acesse a página do inominável no facebook acesse o perfil do inominável no twitter acesse a página do inominável no vimeo clique para voltar à página inicial acesse a perfil do inominável no instagram acesse a página do inominável no facebook acesse o perfil do inominável no twitter acesse a página do inominável no vimeo clique para voltar à página inicial acesse a página do inominável no facebook acesse o perfil do inominável no twitter acesse a página do inominável no vimeo clique para voltar à página inicial